quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Acessórios para o noivo? Como assim? (Parte 2)

 
Boa noite pessoal,

como prometido aqui estamos com a segunda parte do post sobre acessórios. Acho que agora entraremos na parte mais charmosa dos acessórios masculinos. Esperamos que gostem.


      Bem, existem mais três acessórios-chave que dão um charme a mais ao noivo. São eles: as abotoaduras, os alfinetes de gravata e os boutonnière’s. Calma que eu vou explicar cada um.

      As abotoaduras são conhecidas e extremamente finas. Para os casamentos clássicos são peças essenciais no vestuário do noivo. Existem para todos os estilos de cerimônias e pessoas, desde ouro e diamantes até as mais diversas formas e formatos. Uma dica é pensar em um modelo que seja personalizado e relacionado à sua profissão ou  algo em que você se identifique. O importante é que a peça seja única e tenha um significado. Vou dar alguns exemplos:

(clique na imagem para ampliar)

      Os alfinetes de gravata são sinônimo de requinte e elegância e sabendo escolher bem, pode mudar completamente o ar de sofisticação do traje todo. Existem os modelos clássicos que devem ser usados de maneira transversal e prendendo a gravata à camisa. Existem ainda os que fazem conjunto com as abotoaduras. Veja alguns:

(clique na imagem para ampliar)

      E também têm os mais modernos, que cabem quando o nó da gravata é dado de forma mais arredondado e cheio. São alfinetes verticais, muitas vezes tem pérolas na ponta ou outros trabalhos que podem ser combinados com as características do vestido ou das jóias da noiva.

(clique na imagem para ampliar)

      E por último temos o boutonnière. O boutonnière é uma decoração floral usado por nós homens (sim, homem também pode usar flor). A palavra vem do francês boutonnière ou bottonhole, que é o termo britânico. No passado os homens usavam muito o boutonnière e era sinônimo de sofisticação e finesse, hoje ele somente é usado em casamentos e ocasiões de gala. Para o noivo o boutonnière cai bem em cerimônias clássicas e trajes para tal. Normalmente são feitos de um só botão da flor escolhida e com enfeites que podem combinar com as jóias da noiva ou até com o buquê da noiva. É usado tradicionalmente no buraco do botão da lapela, mas em alguns casos podem até ser usados no bolso do paletó. 

(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)

      Bom, então é isso! Desperte o noivo que existe em você e trate de se cuidar, com certeza a noiva criará um encanto a mais por você, se você embarcar nesta aventura junto com ela. E noivas... cuidem bem do seu noivo porque ele também merece. De qualquer forma cuidado, as dicas são legais, mas não polua muito o traje do noivo. Não vá, por exemplo, colocar uma gravata chamativa com um alfinete de pérola, um lenço no bolso colorido e uma boutonnière grande... “Muita hora nessa calma”. Escolha um, no máximo dois acessórios, e trabalhe bem a unicidade dele. Afinal, são nos pequenos detalhes que se escondem todo o encanto.

      Espero que tenham gostado, sei que ficou grande mas valeu a pena não é mesmo? Conto com as opiniões de vocês. Até a próxima!

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."
Efésios 4: 29-32


Um comentário:

Olá... obrigada por nos vistar! Volte sempre!