terça-feira, 17 de agosto de 2010

Acessórios para o noivo? Como assim? (Parte 1)

  
      Boa noite noivas, noivos, leitores e leitoras. Sou o Marco Aurélio Gervasio (@netinh0) e fui convidado pela Marina para dar algumas dicas interessantes aqui no Noivas em Ação, já que o tema casamento é extremamente extenso e cabe opiniões tão adversas. Vou adorar explorar e trazer para vocês cada vez mais dicas quentinhas para fazer do seu momento, digo... casamento, único e memorável. Vamos lá?
    Todo mundo está cansado de saber que a noiva em um casamento é o centro das atenções, afinal, é o momento tão sonhado da vida de uma mulher não é mesmo? Mas gente, e o noivo? Ele é peça fundamental, pois sem ele não tem casamento.
    Geralmente os homens são mais práticos e isto ajuda, mas temos que tomar cuidado para não relaxar no visual. Ontem a Marina nos escreveu e muito bem sobre os tipos de trajes a serem usados pelo noivo. Toda aquela história de casaca, fraque, meio-fraque, terno, smoking... Aposto que nem mesmo as noivas sonhariam com tantas opções de traje para seu amado. A minha dica para traje é: se vai usar um traje mais formal, o ideal é alugar, afinal esse é um tipo de roupa que vai ser muito difícil você usar novamente. Mas se for usar um terno ou prefere comprar seu traje, procure um alfaiate ou uma loja especializada. Saiba que algumas lojas que fazem vestido para noiva, também fazem traje para o noivo. Nessas lojas você pode optar por um primeiro aluguel: sai mais barato que comprar e você tem o traje que você queria.
      Bom, mas eu vim hoje falar de acessórios para o noivo. Um dos elementos mais importantes no que diz respeito à imagem do noivo é o sapato. O sapato deve necessariamente ser novo e confortável, haja vista que cerimônias de algumas religiões exigem que os noivos fiquem ajoelhados por um bom tempo, sem esquecer que devem ser bem lustrados e adequados para o traje. 


   (clique na imagem para ampliar)
 (clique na imagem para ampliar)





      Depois disso temos que escolher o relógio. Pra quem gosta de usar relógio, fica fácil escolher o seu. E pra quem não gosta, lembre-se que é de bom tom chegar à igreja na hora certa para esperar no altar (sim, a vida de noivo também não é fácil) pela entrada da noiva, que em 99,98% dos casos se atrasa pelo menos 5 minutos. A escolha que o noivo deve fazer é simples: relógio de pulso ou relógio de bolso? Ok, não é tão simples assim. O charme do clássico relógio de bolso está na personalização. Hoje em dia as relojoarias oferecem vários modelos e opções de personalização. Mas o relógio de bolso combina com cerimônias mais formais e com trajes que têm aquele bolsinho que pede um preenchimento. Veja algumas opções:
 (clique na imagem para ampliar)

          E também há, para aqueles que gostam de manter as mãos livres, o relógio de pulso, que hoje conta com modelos para todas as ocasiões e trajes. Veja:


(clique na imagem para ampliar)

Aguardem a segunda parte deste post!



"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor."
João 15:1-9








3 comentários:

  1. Esse blog tá ficando cada dia mais chique, hein???
    hehe

    ResponderExcluir
  2. Vcs são uberchiques ... e já que estão no ramo, por favor, me informem qual é o melhor local em Uberlandia pra locação de roupas para o noivo

    bj
    S.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho de vocês queridas!
    Sandra respondendo sua dúvida. Aqui em Uberlândia a empresa de aluguel que você encontrará uma variedade é na Maristeles Crosara (ternos e fraques mais finos em acabamento) e alguns ternos de corte italiano naquela loja na João Naves em frente a Brunella (me fugiu o nome por completo da cabeça). Tem também a Via Noivos na Av. Rio Branco. Espero que tenha ajudado!

    Beijos e obrigada pelo carinho! Marina Serralha

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá... obrigada por nos vistar! Volte sempre!