terça-feira, 27 de outubro de 2009

Anêmonas


Bom dia queridas blogueiras,

esta semana comecei bem. Correndo atrás de vários espaços para o casamento, cada lugar lindo! Mas ontem encontrei o lugar dos meus sonhos! huahauahuaha (esperando chegar orçamento pq acho que vai ficar só no sonho mesmo) Foi o primeiro lugar em que cheguei e vi meu casamento acontecendo, até a música eu ouvi ... foi algo sobrenatural huahauhaua.

          Mas o que me traz aqui é uma nova inspiração. Flores! Mais especificamente as Anêmonas! Procurando por flores brancas com algum destaque, que não me fizessem enfeitar demais meu bouquet, deparei-me com a beleza e simplicidade desta flor! E não é que, ao bisbilhotar os blogs queridos não vejo fotos maravilhosas de um casamento, onde a noiva entrou com um bouquet de anêmonas?! (Janete querida, acabei roubando suas fotos para mostrar a beleza das pequeninas) Fui ao nosso querido "pai google" descobrir mais sobre a flor. (Claro, precisamos saber se na época do casamento a achamos facilmente, isso nos ajuda em relação ao custo.) Vejam algumas coisas que achei:


Pertencente à família das Ranunculáceas, esta flor apresenta delicadas pétalas, tão finas que parecem feitas de papel, nas cores púrpura, rosa, vermelho, amarelo claro e branco, dependendo da variedade. É ideal para a criação de arranjos florais complexos ou para simplesmente enfeitar uma jarra. Apesar da aparência delicada, é muito resistente e, se manuseada adequadamente, pode durar cerca de uma semana. Nativas da Europa, Ásia, regiões montanhosas da África oriental e austral e das Américas, várias das quais são conhecidas e cultivadas como ornamentais ou por propriedades medicinais. São ervas perenes, de clima temperado, com um rizoma subterrâneo.


O caráter efêmero dessa flor valeu-lhe o nome de anêmona que, em grego, significa vento. Diziam os poetas que essa flor nasce do vento e pelo vento é levada. Ela evoca um ser submetido às oscilações das paixões e aos caprichos dos ventos. 

Segundo alguns autores, a anêmona deve ser identificada ao "lírio dos campos", do qual tanto se fala; tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Não havia lírios brancos nos campos da Palestina, mas a anêmona era e é muito comum. O Cântico dos Cânticos faz alusão, ao "lírio dos campos", ao "lírio do vale" (ḥăḇaṣṣeleṯ): cresce entre os espinhos, encontra-se nos jardins. No "Sermão da Montanha", quando Jesus fala do "lírio dos campos" (grego krinia) poderia estar se referindo à anêmona. Mas outras identificações também têm sido propostas para essas flores bíblicas. 






 (clique para ampliar)

          Resumindo, tudo de maravilhoso... é uma flor razoavelmente fácil de ser encontrada nas épocas frias, linda, simples, que se destaca e com significados e simbologias lindas!
Espero que gostem!
Beijos e um ótimo início de semana para vocês!



"Porque dEle e por Ele e para Ele são todas as coisas!"




6 comentários:

  1. Má, eu tbm não conhecia essa flor, mas ela é muito linda!! Ótima escolha a sua...adorei ver a história dela. Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa flor é linda e diferente! É tão bom quando a gente encontra algo especial assim, não é?!

    Gosto muito do seu blog e te linkei. Depois vê se você dá uma passadinha lá no meu!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Marina, pode catar...eu catei as fotos do fotógrafo tb...rsrsrsrsrrsrs...
    adorei saber mais sobre a anêmona...muito legal!

    beijossssssssssss
    e força no bouquet
    Janete

    ResponderExcluir
  4. Marina, fiz um uptade no post que aparece essa flor, dá uma olhada lá...rsrsrrsrrsrs

    bjus
    Jan

    ResponderExcluir
  5. Oi amigaa!
    Que saudade de falar com vc!
    O seu blog tá cada dia mais lindo,viu??
    hehehehehe
    O meu anda meio parado pq tô sem net em casa, aí só quando dá mesmo...
    Mas de vez enquando eu coloco uns posts novos..
    Beijoca

    ResponderExcluir
  6. Má, seu blog está muito lindo, repito! Gostaria de convidar-lhe a ler o meu mais recente post: Carta-resposta.
    É uma homenagem a todos os meus amigos!
    Espero sua visita! Te adoooroo... beijoos!

    ResponderExcluir

Olá... obrigada por nos vistar! Volte sempre!