terça-feira, 23 de junho de 2009

Preparativos pro noivado! Receitinhas!


Bom dia meninasss e meninos porque sei que tb tenho alguns amigos de blog!
Nossa desculpe o sumiço... mas minha vida anda uma correria enorme....
Além de esse fim de semana eu ter passado quase todo de cama depois dos horários de trabalho pela bendita crise de enxaqueca que insiste em me atormentar algumas vezes!
Nossa estou a mil por hora por conta do noivado!!! Está chegando, faltam apenas 11 dias... huahauahuah
Ontem me deu uma vontade louca e absurda de comer sushi e sashimi... como a grana anda curta com os mil preparativos, resolvi ir a um supermarket aqui de Udi que vende as bandejinhas de sushi e sashimi baratinhas e deliciosas!!!!
Chegando lá me deparei com uma superrrr promoção de batata (que tinha que comprar 10kg para o jantar, pois farei uma salada que leva batata palha fora o acompanhamento do prato principal) e com uma mega promoção de cerveja...
Eu, claro, muito esperta, peguei a grana da poupança do noivado e comprei o básico huahauhaua....(detalhe só comprei a batata porque ela pode ser frita agora e guardada no congelador que quando servida continua crocante e deliciosa)
Fiquei super empolgada huahauha porque diminuimos bem o gasto do noivado com essas promoções huahauhau!!!
Noivinhas... fiquem sempre atentas as essas maravilhas huahauaha...
Parece até bobagem escrever sobre batatas, cerveja, etc, mas nós sabemos o quanto esses pequenos detalhes nos deixam eufóricas huahauhuahauhauha.
Daqui uns dias postarei a receita do prato principal do noivado!! Hoje segue a receita da salada!

Lembrando farei um jantar para mais ou menos 40 pessoas, colocarei os valores de acordo com meu jantar!

Salada da Brendinha (é assim que a chamamos aqui na casa de minha avó, pois minha sobrinha linda é apaixonada nesta salada)

*4 pés de alface americana
* 2cebolas cortadas em rodelinhas bem fininhas
* 1 quilo de presunto (por favor, presunto e não apresuntado rsrsrs)
* Vinagre de maçã
* Azeite
* Sal
* 3 kg de batata palha (de preferência a feita em casa bem fininha)

Como fazer:

Pique o presunto e a alface em tirinhas bem fininhas, coloque a cebola cortada em rodelas de molho no vinagre, com sal a gosto, azeite e um pouco de água.
Misture a alface, o presunto e a batata palha e tempere com a cebola e o vinagre e coloque bastante azeite.

OBS: não deixe que o tempero enxarque a salada, ele deverá dar o sabor porém deixar a salada mais sequinha, e lembrem-se... o presunto e a batata palha já tem sal, então cuidado com o sal no molhinho!

Pronto! Super fácil e deliciosa, além de super leve!!!!!!!!!

Espero que gostem!
Tenho lido os comentários e visto que o movimento aqui tem aumentado e isso tem me deixado super feliz! Isso nos impulsiona e estimula a sempre escrever mais e mais....
Daqui a pouco farei um post legal sobre dicas casamentícias!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... obrigada por nos vistar! Volte sempre!